Resenha: A Probabilidade Estatistica Do Amor A Primeira Vista - Jennifer E. Smith

30 agosto 2013

Título: A Probabilidade Estatística Do Amor A Primeira Vista

Autora: Jennifer E. Smith

Editora: Galera Records

Páginas:224

Avaliação:★★★★★

Snopse: Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Estou relendo este livro pela segunda vez e não poderia deixar de fazer uma resenha para vocês. Sabe aquele livro que você se apaixona antes mesmo de saber do que se tratava? Então, só de bater o olho nele, já me apaixonei pela capa, achei muito fofa e combina MUITO com toda a história.

O livro conta a história de Hadley, uma menina que foi praticamente obrigada a ter que viajar para Londres, para ser madrinha do casamento de seu pai com uma mulher que ela nunca tinha visto antes. Nossa protagonista não tem uma boa relação com seu pai desde a separação dele com sua mãe e não está nem um pouco animada em ir para o casamento e para ajudar, perde o voo apenas por 4 minutos de atraso tendo que ficar no aeroporto esperando o próximo voo que só sairá horas depois. E é nesse intervalo de tempo que conhece Oliver,um britânico fofo (sabe aquele britânico que toda garota sonha em encontrar? com aquele sotaque maravilhoso, e todo cavalheiro? então...) que oferece ajudar ela com as malas, e a partir dai começa um romance a ''primeira vista'',

É um livro muito fofo, você acaba se apaixonando pelos personagens, a leitura é fácil e divertida. O que me prendeu bastante no livro foi a relação de Hadley com o pai, adoro histórias que falam sobre relações famíliares e fico feliz por terem focado bastante nesse ponto. E o Oliver também desde o começo tenta fazer Hadley mudar o pensamento em relação ao pai dela o que me deixa ainda mais apaixonada por ele.

Conclusão: Amei o livro, amei os personagens, achei a escrita ótima, mesmo o livro sendo curto, a escritora conseguiu fazer uma história incrivel em ''poucas'' páginas. Eu recomendo muito este livro, principalmente se você gosta de histórias romanticas ou acredita em amor a primeira vista. O livro não é uma coisa tipo ''uau, minha vida nunca vai ser a mesma'' mas passei umas horas bem divertidas lendo ele. É muito muito muito fofo esse livro.

Assista o booktrailer:

Quotes:

- É assim que as coisas acontecem, filha – diz ele. – O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.

Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa.



5 comentários:

  1. Adorei a resenha! Eu estou super ansiosa para ler esse livro, acho que vou curtir bastante a história da Hadley. O meu exemplar de A Probabilidade Estatistica Do Amor A Primeira Vista tem previsão de chegar amanhã (comprei online pela saraiva) *---*
    Beijos ♥

    http://a-minhamaneiradeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, A Probabilidade é aquele tipico livro q te encanta so pelo titulo. Ja to com ele aqui em ksa. To so terminando outras leituras pra começar :)

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha, mesmo eu já tendo começado a ler o livro, mas me inspirou a continuar, porque a história é fascinante e a capa é muito convidativa!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha..Já estou louca pra ler o livro! Já vou providenciar para comprar o meu.

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!